Os resultados do Jogo do Bicho

Depois de fazer a aposta, é só esperar para conferir se ganhou alguma coisa. Praticamente todos os estados brasileiros trabalham com os Resultados do Jogo do Bicho do Rio de Janeiro, que são os que apresentamos aqui. Alguns estados correm outros sorteios paralelamente.

 

Os resultados são apresentados aqui da mesma maneira que são apresentados nas bancas do Jogo do Bicho. Como exemplo, usaremos o resultado a seguir:

Talão de resultados

Talão de resultados

Do 1º ao 5º

Os resultados das loterias Para Todos, Para Todos Noturna e Corujinha são apresentados em formato de milhares nos 5 primeiros prêmios, isto é, números de 4 algarismos.

Os resultados da Loteria Federal são apesentando com números de 5 dígitos porque estes são os números utilizados para se fazer os cálculos dos outros prêmios, como mostraremos a seguir.

No exemplo apresentado, os 5 primeiros prêmios são:

  1. 1252
  2. 5651
  3. 0308
  4. 3764
  5. 7264

Moderno

O sexto lado, ou sexto prêmio, é chamado de Moderno, por isso o M. Seu valor é a centena da soma de todos os cinco prêmios. Em alguns lugares do Brasil, o Moderno é a própria soma, não somente a centena.

No exemplo acima, a soma deu 18.239. Logo o Moderno é a centena 239.

Rio

O sétimo lado é chamado Rio, daí o R. Seu valor é obtido multiplicando o primeiro prêmio pelo segundo, desprezando os três algarismos da direita, e considerando-se apenas a centena.

Novamente seguindo o exemplo acima, o produto dos dois primeiros prêmios é 7.075.052. Desprezando-se os três algarismos da direita, 052, chega-se à centena resultante, 075.

Salteado

O oitavo é um grupo e é chamado de Salteado, daí o S. Seu valor é o grupo correspondente ao resultado da multiplicação da dezena do 1º prêmio por 4. No exemplo acima 52 x 4 = 208; 08 é do grupo 2 - Águia.